segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Importância dos Movimentos Escoteiro e Bandeirante - Líderes Escoteiros Famosos no Mundo ... A Importância dos Movimentos Escoteiro e Bandeirante

A Importância dos Movimentos Escoteiro e Bandeirante - Líderes Escoteiros Famosos no Mundo


Barack Obama é o mais novo dessa lista ! Barack Obama fez história ao tornar-se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
O que você provavelmente sequer imagina é que ele é o último de uma longa linhagem de pessoas talentosas que desenvolveram algumas das suas competências através Escotismo.

Juntamente com Tony Blair, Natasha Kaplinsky, Harrison Ford, Richard Branson, Paul McCartney e Ainsley Harriot, Obama é um dos muitos escoteiros do mundo que desenvolveram seus potenciais através da aplicação do Método de Baden-Powell, fundador do movimento bandeirante e escoteiro.

Ele é o oitavo Presidente Americano que foi escoteiro. Obama começou no escotismo quando sua família se mudou de sua terra natal do Havaí para a Indonésia, onde ingressou Gerakan Pramuka, a Associação Escoteira da Indonésia.

Rully Dasaad, um amigo de infância de Obama nos conta um pouco desse história: "Ele era um bom garoto escoteiro, nós entramos para o escotismo juntos e foi lá que aprendemos a usar corda para a construção de um acampamento, de uma barraca, a fazer escalada e a fazer muitas outras coisas" ... »

Obama deixou o escoteiros da indonésia em 1972, quando sua família se mudou para o Havaí e o resto de sua história todos já conhecem !