domingo, 21 de novembro de 2010

NÚCLEO BANDEIRANTE SEMENTE DO AMANHÃ TEM PROJETO SELECIONADO PARA FINANCIAMENTO DA WAGGGS/FAO O Núcleo Bandeirante Semente do Amanhã

NÚCLEO BANDEIRANTE SEMENTE DO AMANHÃ TEM PROJETO SELECIONADO PARA FINANCIAMENTO DA WAGGGS/FAO

O Núcleo Bandeirante Semente do Amanhã – RJ teve seu projeto de Coleta Seletiva e conscientização Ambiental selecionado pela Associação Mundial de Bandeirantes - WAGGGS e pela Organização para a Alimentação e a Agricultura das Nações Unidas - FAO e receberá um financiamento de 250 USD (duzentos e cinqüenta dólares).

O projeto selecionado será realizado em três anos e seguirá o Centenário da WAGGGS: No primeiro ano (2010-plantar) o objetivo é conscientizar sobre a coleta do lixo e reciclagem na comunidade. No segundo ano, (2011-crescer) o projeto tem como foco incentivar os moradores da comunidade a trazer seu lixo para coleta seletiva que será organizada no Núcleo, onde este receberá o tratamento adequado e será usado na geração de renda. No último ano do projeto, (2012-compartilhar) será instalado um Ecoponto permanente na sede do Núcleo e uma grande festa será organizada para compartilhar com todos os envolvidos no projeto e na comunidade, os resultados obtidos com a separação do lixo e geração de renda.